O motorista bêbado que atropelou e matou uma criança, de sete anos, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, foi denunciado pelos crimes de embriaguez ao volante e homicídio pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), nesta quarta-feira (9).

Motorista bêbado que matou criança na Grande Curitiba é denunciado por homicídio
João Vitor Melo Xavier tinha apenas sete anos e morreu na noite deste sábado (08).

A denúncia feita pela 4ª Promotoria de Justiça de Fazenda Rio Grande qualificou a denúncia de homicídio com dolo eventual, pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e que resultou em perigo comum.

A denuncia ainda solicita que o veículo conduzido pelo motorista bêbado, um Fiat Linea vermelho, seja tomado e o valor auferido destinado para indenizar a família da criança.

O motorista bêbado segue preso de forma preventiva e a o Ministério manteve o pedido para que ele siga detido até o fim do julgamento.

Criança foi morta atropelada por motorista bêbado em frente a comércio

Na noite de 8 de março, João Vitor Melo Xavier foi atropelado por um carro em alta velocidade no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande.

Um teste de bafômetro foi realizado e constatou que o motorista envolvido estava alcoolizado. Ele foi preso em flagrante no local. Antes, ele chegou a ser agredido por populares.

“Infelizmente, o motorista estava visivelmente alcoolizado. Quando perguntado se havia bebido, ele confirmou. Ele veio a perder o controle do veículo, subiu na calçada e atropelou a criança. Devido aos ânimos exaltados dos populares, ele foi agredido”, disse o sargento Diniz, do Corpo de Bombeiros.

Segundo testemunhas, João estava brincando em frente ao comércio da avó junto de outra criança quando o atropelamento aconteceu. Essa última também foi levada à UPA, porém apenas com ferimentos leves.

Vídeo mostra carro em alta velocidade no momento do acidente

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.