O motorista foi carregado até a viatura, e em um primeiro momento se recusou assoprar o bafômetro (Foto: RICTV, Reprodução)

O homem estava caído ao lado do carro; ele xingou os socorristas e foi teimoso com os policiais

* Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba

Um motorista bêbado deu muito trabalho para policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) na madrugada desta quinta-feira (24). O homem, de 50 anos, foi encontrado caído ao lado do carro por moradores da rua Vicente Geronasso, no bairro Boa Vista, em Curitiba.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas o motorista xingou os socorristas, que então chamaram os policiais do BPTran. O motorista foi carregado até a viatura, e em um primeiro momento se recusou assoprar o bafômetro.

A PM orientou como realizar o bafômetro. Ele respirou fundo e tentou pelo menos três vezes até conseguir. O aparelho marcou 0,47. Ao descobrir que seu carro ia para o pátio do BPTran, ele insistiu que isso não ocorreria e que permaneceria ali com o veículo.

Cinco minutos depois de ser algemado e colocado dentro da viatura, o homem dormiu tranquilamente até chegar à Delegacia de Delitos de Trânsito. O carro foi encaminhado para o pátio.

Assista à reportagem do Paraná no Ar sobre o caso: 

Veja também