Motorista embriagado provocou acidente grave em Araucária (Foto: PRF)

Dois ocupantes do carro atingido foram socorridos com leões graves; acidente aconteceu nesta madrugada

*Fonte: Polícia Rodoviária Federal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um motorista de 36 anos, que dirigia um automóvel Honda Civic sob o efeito de álcool e provocou um capotamento na madrugada deste domingo (2) em Araucária, na região metropolitana de Curitiba.

O acidente ocorreu na altura do quilômetro 146 da BR-476, na pista sentido Lapa, por volta de 3h40 da madrugada.

O Civic atingiu a parte traseira de um automóvel Fiat Uno Mille, que acabou arremessado para fora de pista e capotou. Os dois homens que estavam no Uno ficaram presos nas ferragens e foram socorridos com lesões graves. Um deles foi reanimado antes de ser encaminhado ao hospital.

De acordo com a PRF, o limite de velocidade no local do acidente é de 60 km/h.

Ambulâncias do Siate e do Samu atenderam a ocorrência, além de um caminhão do Corpo de Bombeiros. Os feridos foram levados aos hospitais do Trabalhador e Cajuru, ambos em Curitiba.

Até o início da manhã deste domingo, as vítimas não haviam sido identificadas.

A equipe da PRF fez o teste de bafômetro no motorista do Civic, que saiu ileso do acidente. O resultado apontou 0,68 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, quase o dobro do patamar que caracteriza, além da infração, crime de trânsito.

O rapaz disse à polícia que voltava de uma festa em Curitiba, onde havia ingerido “muita bebida”. Ele foi enquadrado pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal grave.

A PRF encaminhou o motorista preso para a Delegacia da Polícia Civil em Araucária.

Leia também:

Elevador despenca do 13º andar com moradora dentro

Pneu se solta de caminhão e atinge idoso na cabeça em Ponta Grossa