Um jovem de 28 anos foi preso em flagrante por dirigir embriagado e provocar um acidente fatal, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na segunda-feira (9) à noite. O motorista, que não teve o nome divulgado, atingiu a moto pilotada por Maicon Gomes de Lima, de 37 anos, na avenida Juscelino Kubitschek. A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas morreu ao chegar ao Hospital Municipal.

Um jovem de 28 anos foi preso em flagrante por dirigir embriagado e provocar um acidente fatal, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na segunda-feira (9) à noite. O motorista, que não teve o nome divulgado,  atingiu a moto pilotada por Maicon Gomes de Lima, de 37 anos, na avenida Juscelino Kubitschek. A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas morreu ao chegar ao Hospital Municipal.
Motorista está preso na cadeia pública de Foz do Iguaçu (Foto: Polícia Penal do Paraná)

Conforme o delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Geraldo Evangelista, o motorista permanecerá preso até que a Justiça decida se ele poderá responder em liberdade. Após o acidente, o teste do etilômetro apontou um índice de 0,58 mg/l de álcool. Número que, por si só, já configura um crime de trânsito.

Jovem foi preso em flagrante

“Inicialmente, os policiais militares constataram que um veículo havia colidido violentamente contra a traseira de uma motocicleta. Em seguida foi acionado o Siate para prestar socorro ao motociclista, que voltava do trabalho quando foi colhido por esse veículo automotor. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu. Quanto ao condutor do veículo envolvido ele permaneceu no local e foi submetido ao teste etilométrico, que constatou que ele havia ingerido de fato, bebida alcoólica”, conta o delegado.

Leia também:

Então, diante dessa constatação, os policiais encaminharam o motorista à Central de Flagrantes, onde ele foi detido. “Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito a este homem, pelos crimes de embriaguez ao volante e homicídio culposo praticado na direção de veículo. Ele foi autuado e então encaminhado à cadeia pública”, complementa.

O corpo de Maicon Gomes de Lima, que era pizzaiolo, foi sepultado na tarde desta terça-feira (10), no Cemitério Municipal Jardim São Paulo.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.