Um jovem de 28 anos foi preso em flagrante por dirigir embriagado e provocar um acidente fatal, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na segunda-feira (9) à noite. O motorista, que não teve o nome divulgado, atingiu a moto pilotada por Maicon Gomes de Lima, de 37 anos, na avenida Juscelino Kubitschek. A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas morreu ao chegar ao Hospital Municipal.

Conforme o delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Geraldo Evangelista, o motorista permanecerá preso até que a Justiça decida se ele poderá responder em liberdade. Após o acidente, o teste do etilômetro apontou um índice de 0,58 mg/l de álcool. Número que, por si só, já configura um crime de trânsito.
Jovem foi preso em flagrante
“Inicialmente, os policiais militares constataram que um veículo havia colidido violentamente contra a traseira de uma motocicleta. Em seguida foi acionado o Siate para prestar socorro ao motociclista, que voltava do trabalho quando foi colhido por esse veículo automotor. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu. Quanto ao condutor do veículo envolvido ele permaneceu no local e foi submetido ao teste etilométrico, que constatou que ele havia ingerido de fato, bebida alcoólica”, conta o delegado.
Leia também:
- Motorista morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente na Estrada da Ribeira
- Suspeito de provocar incêndio que matou mulher carbonizada tinha histórico de violência
- Motorista morre ao ser ejetado de veículo após capotamento na Avenida das Torres
Então, diante dessa constatação, os policiais encaminharam o motorista à Central de Flagrantes, onde ele foi detido. “Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito a este homem, pelos crimes de embriaguez ao volante e homicídio culposo praticado na direção de veículo. Ele foi autuado e então encaminhado à cadeia pública”, complementa.
O corpo de Maicon Gomes de Lima, que era pizzaiolo, foi sepultado na tarde desta terça-feira (10), no Cemitério Municipal Jardim São Paulo.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui