
Ele transportava a droga em um fundo falso do caminhão que dirigia; a apreensão ocorreu em Alto Paraíso, no noroeste do Paraná
A madrugada desta segunda-feira (3) não terminou bem para um caminhoneiro em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 466 quilos de maconha em um fundo falso do caminhão que o homem dirigia. Além disso, ele estava bêbado no momento da fiscalização.
A abordagem ocorreu por volta de 1h, na BR-487, na frente da Unidade Operacional Porto Camargo da PRF. O motorista de 44 anos, durante a ação, se mostrou nervoso e demonstrou contradição nas informações que repassava. O seu estado de embriaguez também chamou a atenção dos policiais.
Após realizarem uma fiscalização em todo o veículo, foi encontrado um fundo falso nas laterais da cabine, onde estavam escondidos os tabletes da droga.
O motorista revelou que pegou os entorpecentes em Amambai (MS) e os levaria até Botucatu (SP).
O homem foi preso em flagrante e responderá pelo crime de tráfico de drogas e embriaguez ao volante. O teste de bafômetro apontou a quantidade de 0,84 miligrama de álcool por litro de ar expelido, o que é acima do permitido.
A Delegacia da Polícia Civil de Xambré foi incumbida de investigar o caso.
Leia mais
Apreensão recorde de maconha é realizada em Cianorte
PRF registra oito mortes e apreende quase 700 quilos de maconha