O motorista embriagado preso suspeito de provocar um acidente de trânsito que deixou duas crianças, de cinco e sete anos, em estado grave, pagou fiança e foi liberado da delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Apesar da gravidade dos ferimentos das vítimas, os meninos serão transferidos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador para a enfermaria nesta segunda-feira (19).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fábio Machado, afirmou que parentes das vítimas e testemunhas serão ouvidos nas investigações e que o carro usado pelo motorista que havia sido detido foi apreendido e será periciado. O suspeito se negou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava sinais de embriaguez e estava com latas e garrafas de bebidas alcoólicas dentro de seu veículo.
O avô das crianças contou que, apesar do susto, do trauma e dos ferimentos, as vítimas estão estáveis no hospital. Ele ainda apontou a irresponsabilidade do motorista de beber e dirigir.
“No carro, você bêbado, você está armado, mesma coisa que estar com um revólver na cabeça dos outros. Se você sair e se matar é uma coisa, mas você tá arriscado de matar os outros, não você mesmo”.
disse o avô.
Acidente na BR-277
O acidente foi registrado na altura do Km 72 da BR-277, em São José dos Pinhais, na última quinta-feira (15). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apurou, no dia da colisão, que o motorista que foi preso bateu o veículo na lateral do carro onde estavam as crianças, atravessou o gramado marginal e colidiu contra um poste de concreto de iluminação pública. O carro das vítimas capotou e caiu dentro do canteiro central da via. Além dos meninos, a mãe, o pai e o avô das vítimas também estavam no carro.