Uma criança, de três anos, ficou ferida na noite deste sábado (26), por volta das 22h30, após ser atropelada enquanto estava na calçada com a mãe, na Rua Baldur Magnus Grubba, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Houve confusão no local e o motorista do veículo que atingiu a vítima foi agredido por moradores da região. A Polícia Militar teve que intervir para que o homem não fosse linchado.
Conforme testemunhas, o motorista teria ameaçado os populares, afirmando que era “parente de policial”. Ainda, familiares da criança relataram que o homem estava com sinais de embriaguez. Diante da situação, testemunhas começaram a agredir o condutor do automóvel e bater no veículo, um Jeep Renegade.
Além do homem, uma mulher também estava no veículo. O motorista alegou que a culpa era de sua esposa, que teria virado o volante durante uma briga do casal. A mulher teve ferimentos moderados, foi socorrida pelo Siate e encaminhada para o Hospital do Trabalhador.
A criança foi levada por populares, com lesões moderadas, também para o Hospital do Trabalhador.
Veja o vídeo:
De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista, de aproximadamente 45 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). O carro do homem foi recolhido para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Atualização
De acordo com a Polícia Civil, o motorista de 35 anos foi autuado em flagrante por lesão corporal e embriaguez ao volante e permanece preso na tarde deste domingo (27). A criança atropelada recebeu assistência médica e está bem, a princípio fora de risco.