Um motorista que se deslocou de São Paulo para prestar serviços de frete na cidade Primeiro de Maio, no norte do Paraná, foi mantido como refém por cerca de duas horas e teve seu veículo roubado pelos seus supostos contratantes nesta segunda-feira (9).
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos entraram em contato com a vítima através de uma rede social e combinaram o serviço. Já nesta manhã, quando o homem chegou ao interior paranaense, dois homens se apresentaram como os responsáveis pela contratação e indicaram uma estrada rural, sentido Sertanópolis, por onde o trabalhador deveria seguir para chegar ao local do frete de mudas de plantas.
No entanto, enquanto trafegava pela estrada, o caminhoneiro foi surpreendido por dois bandidos que saíram de um milharal e anunciaram o assalto. Ele foi rendido e levado ao local, na região, onde foi mantido como refém. Na sequência, a dupla abandonou o homem amarrado e levou seu veículo e documentos.
Algum tempo depois, o caminhoneiro conseguiu se soltar e foi até a estrada rural onde pediu ajuda para outros motoristas que passavam pelo local.
O caminhão já foi localizado e recuperado.
O caso é investigado pela Polícia Civil.