Uma motorista de aplicativo, de 42 anos, foi vítima de um sequestro relâmpago na noite da quarta-feira (6), durante uma corrida que saiu de Itajaí com destino a Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O passageiro, de 29 anos, estaria sob efeito de drogas e portava cocaína no momento do crime, segundo a Polícia Militar.

De acordo com informações do ND Mais, as equipes foram acionadas após informações de que um veículo Onix havia sido assaltado em Itajaí e que a vítima permanecia dentro do carro, compartilhando a localização em tempo real com outros motoristas. Diante disso, os policiais seguiram pela BR-101, no sentido Norte, em busca do automóvel.
Pouco depois, uma nova atualização indicou que o carro havia entrado na avenida Paulo Stuart, em Penha, feito o retorno e voltado para a rodovia. O veículo acabou sendo localizado pelos agentes, que acompanharam a movimentação. Ao parar às margens da BR-101, o suspeito saiu correndo e tentou se esconder em uma residência, mas foi encontrado e reconhecido pela motorista.
Relato da morotista sequestrada em carro de aplicativo
A motorista contou que o homem havia solicitado a corrida em uma barbearia no Centro de Itajaí, com destino a Penha. Durante o trajeto, ele pediu uma parada alegando que precisava passar na casa da namorada. Ao retornar, exigiu que a condutora realizasse um Pix de R$ 50 para outra pessoa, ficando nervoso e exibindo porções de cocaína.
Em seguida, ele ordenou que ela continuasse o trajeto, mencionando repetidamente que faria uso da droga. A vítima conseguiu enviar uma mensagem em um grupo de motoristas, compartilhando sua localização. No entanto, o passageiro percebeu a ação, tomou o celular de suas mãos e a questionou sobre o envio das mensagens.
Próximo ao destino, o homem mandou que ela alterasse a rota e seguisse novamente para a BR-101. Ao perceber a aproximação das viaturas, ele pediu para que o carro fosse parado, saiu do veículo e correu em direção a uma casa. Os policiais o seguiram e realizaram a abordagem.
O suspeito foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí para os procedimentos legais.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.