Um motorista de aplicativo foi sequestrado durante uma corrida na noite de sábado (30), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. No entanto, a situação só terminou quando os dois suspeitos entraram em confronto com a Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Polícia Militar do Paraná (PMPR), e morreram baleados.

De acordo com as informações apuradas pelo repórter Kainan Lucas, da RICtv, dois homens solicitaram a corrida com destino ao bairro Campo Largo da Roseira. Ao chegarem próximo ao ponto de desembarque, os suspeitos renderam o motorista utilizando armas de fogo. A vítima foi colocada no banco de trás, amordaçada e ameaçada. Em seguida, os criminosos liberaram o condutor, que conseguiu pedir ajuda à polícia. O carro foi localizado pelo rastreador do veículo.
Motorista de aplicativo sequestrado na RMC foi agredido
A tenente Thélory, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Polícia Militar do Paraná (PMPR), explicou como ocorreu a ação policial.
“As equipes RONE tomaram o conhecimento de roubo a veículo no bairro Campo Largo da Roseira, em São José dos Pinhais, sendo que, segundo informações repassadas pela vítima, um motorista de aplicativo que foi violentamente agredido pelos indivíduos, repassou o paradeiro e o apontamento do rastreio do veículo. O último apontamento estava indo no sentido Fazenda Rio Grande. Diante das informações, as equipes deslocaram para o patrulhamento na região a fim de tentar localizar o automóvel”, iniciou.
Durante as buscas, o carro foi localizado abandonado. Conforme relatos de testemunhas, que preferiram não se identificar, os dois homens fugiram para uma área de mata.
“Foram realizadas buscas pelas equipes Rone e durante as buscas foram localizados os dois indivíduos com as características exatas dos autores. Foi dada voz de abordagem, voz essa que não foi acatada, vindo eles a desferirem disparos de arma de fogo contra as equipes policiais, tendo de ser efetuados disparos para conter a ameaça”, disse a tenente.
Segundo a polícia, os suspeitos agiram com violência contra o motorista de aplicativo sequestrado, que foi amordaçado e teve pertences levados, entre eles celular e objetos pessoais.
“Segundo a vítima, o motorista de aplicativo teria sido amordaçado, levaram até pertences da vítima que foram também localizados com os indivíduos, levaram o aparelho celular e outros pertences e foram violentos com a vítima”, relatou a tenente Thélory.
Ainda conforme a corporação, os dois homens aparentavam ter entre 25 e 30 anos e teriam utilizado o carro ao longo do dia para cometer assaltos a pedestres na área rural de São José dos Pinhais. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!