O motorista de aplicativo Fábio Paulo Corrêa, de 39 anos, pode ter sido morto por engano com cerca de 20 disparos de arma de fogo enquanto estava em um lava car em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na última segunda-feira (16).
Para a Polícia Civil, o verdadeiro alvo dos assassinos seria o proprietário do estabelecimento Jhonata Menezes, que havia saído poucos minutos antes com outro cliente. “Dois indivíduos chegaram no estabelecimento e criaram uma história fantasia, queriam saber se ali tinha algum galão de gasolina. Perguntaram, visualizaram as pessoas, havia mais de cinco pessoas naquele local, e quando olharam o Fábio, na verdade não chamaram por nome em nenhum momento e de imediato já começaram a disparar e descarregaram as pistolas”, explicou o delegado Michel Carvalho.
As semelhanças físicas entre o motorista de aplicativo e o dono do lava car teriam levado os criminosos ao erro. “Por uma semelhança física entre o dono do lava car e motorista do Uber, nós acreditamos, em razão do passado desse dono do lava car, que já estava de uma certa maneira se escondendo, que ele era o grande alvo”, completou o delegado.
Briga entre facções criminosas rivais
Ainda conforme a polícia, a motivação do crime seria uma briga entre facções criminosas rivais que começou em Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Onde, em 2017, irmão do dono do lava car foi morto por membros de uma facção criminosa de São Paulo. Após o assassinato, Jhonata fugiu para o Paraná e só passou a morar na Grande Curitiba há poucos meses.
“Se o Fábio não era o grande alvo, o alvo mesmo era o dono do lava car, a motivação está centrada no estado de Santa Catarina. Quem são os executores é a grande pergunta em que nós vamos ter que focar. Mas me parece que a motivação, o fato gerador dessa morte, veio especificamente da capital Florianópolis”, completou ainda o delegado.
Câmeras de segurança flagraram bandidos
Câmeras de segurança, de um estabelecimento ao lado do lava car, registram o momento em que os criminosos chegaram ao local de carro. Além dos dois homens que dispararam contra a vítima, havia pelo menos mais um que permaneceu no veículo e aguardou a volta dos comparsas.

*Com informações da equipe de reportagem da RIC Record TV