Curitiba - Um homem que dirigia um carro de luxo morreu após trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) da Polícia Militar, na Cidade Industrial de Curitiba, no final da noite de quinta-feira (1º). Conforme os policiais, o suspeito inicialmente fugiu após um primeiro confronto, mas foi perseguido e baleado após perder o controle da Mercedes-Benz que ele dirigia e atirar novamente contra a viatura.

“A equipe da Rone estava em patrulhamento pelo bairro CIC, quando visualizou uma Mercedes Benz branca, estacionado ali num local meio ermo, próximo a uma região de mata, de forma meio estranha. Diante disso, a equipe foi realizar abordagem para verificar a situação do veículo. No momento em que o foi possível observar que o ocupante estava com uma arma de fogo e tentou empreender fuga. Nesse momento houve um primeiro confronto ali com a equipe”, afirma o tenente De Sá.
Suspeito troca tiros com policiais da Rone
Em seguida, o suspeito fugiu em alta velocidade do local, em direção ao Contorno Sul. No entanto, após ser perseguido por cerca de dois quilômetros, ele perdeu o controle da Mercedes ao tentar acessar a rodovia, quando foi novamente abordado pelos policiais da Rone.
“Então, antes de entrar na rodovia, ele acabou se perdendo e houve um segundo confronto armado com a equipe, depois que ele abriu fogo. O resultado da ocorrência foi o suspeito baleado dentro do veículo. Foi feito então o acionamento do Siate, que esteve no local e constatou o óbito”, complementa o tenente.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito transportava uma sacola com cerca de 2 kg de maconha no veículo. Os policiais acreditam que ele iria entregar a droga para outra pessoa, e por isso estava no local onde foi inicialmente abordado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui