Uma criança quatro anos foi encontrada sozinha andando em uma rua de Castro, nos Campos Gerais do Paraná, na manhã da última sexta-feira (15). Vestindo o uniforme e carregando a mochila do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) onde estuda, o menino foi visto por moradores, que prestaram ajuda.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) foi acionada e, após identificar a criança, entrou em contato com a família, a escola e o Conselho Tutelar para assegurar a proteção do menor.
De acordo com a mãe, a criança havia saído de casa na van escolar para ir ao CMEI, mas o motorista, por engano, não a deixou na instituição e retornou à residência sem perceber que o menino ainda estava no veículo. Depois de sair da van, a criança caminhou sozinha pela rua.
O motorista se apresentou voluntariamente à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo o delegado Marcondes Ribeiro, ele confirmou que buscou a criança, mas acabou esquecendo de deixá-la na escola. O menino não sofreu ferimentos e foi entregue à escola com segurança.
A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar todas as circunstâncias e verificar se houve exposição do menor a qualquer risco. O motorista pode ser indiciado pelos crimes de abandono de incapaz ou por colocar em perigo a vida ou saúde de outra pessoa.
Veja o momento em que a criança é colocada na van
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!