O motorista que da Prefeitura de Campina da Lagoa, município do Centro-Oeste do Paraná, que foi filmado ao dirigir um ônibus escolar em alta velocidade e provocar desespero em diversas das crianças transportadas, está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).

Motorista dirige ônibus escolar em alta velocidade e crianças ficam desesperadas
Prefeitura de Campina da Lagoa disse que está prestando apoio às crianças e familiares envolvidas no incidente. (Foto: Reprodução)

Segunda a delegada da Polícia Civil Muriel Cunha, o motorista ainda não foi interrogado e pode ser indiciado por dois crimes.

“Alunos tinham feito visita técnica ao município de Campo Mourão e ao retornarem foram transportados por um motorista em um ônibus municipal. Esse motorista já foi identificado e algumas crianças chegara a passar mal na viagem. Nosso inquérito investiga os crimes de exposição e perigo à vida e saúde de outrem e atentado contra transporte coletivo de passageiros”, explica.

Ainda de acordo com a delegada, o caso foi registado no dia 8 de maio com todas as crianças sendo estudantes da Escola Estadual do Bela Vista do Piquiri, localizada em Campina da Lagoa. O inquérito sobre o incidente deve ser finalizado na próxima semana.

Condução perigosa do motorista em ônibus fez crianças chorarem e se desesperarem

O vídeo feito durante o incidente, mostrou que alguns estudantes chegam a chorar e imploram ao motorista que conduza o ônibus escolar com mais cuidado, mas são ignoradas pelo homem.

Também é possível flagrar na filmagem que nenhum dos demais funcionários da Prefeitura de Campina da Lagoa no ônibus toma qualquer atitude para que o motorista reduzisse a velocidade do ônibus escolar.

Como o ônibus escolar trafegava em uma estrada de chão, o veículo em diversos momentos da filmagem se desloca do chão e as crianças são jogadas para cima, o que também comprova que nem todos os estudantes estavam utilizando cinto de segurança durante o transporte.

Devido a repercussão do caso, a Prefeitura de Campina da Lagoa emitiu um comunicado nas redes sociais em que aponta ter tomado “todas as providências legais e administrativas e que já estão apurando os fatos”. Além disso, a Prefeitura ainda relatou estar prestando apoio às crianças e familiares envolvidos no incidente.

Vídeo mostra desespero de crianças com direção perigosa

Vídeo: Colaboração

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.