A vítima precisou esperar o socorro por pelo menos meia hora. (Foto: Reprodução/RICTV)

Com 52 anos completos nesta terça (6), Luiz está internado em estado grave

*Com informações de Marcelo Borges, repórter da RICTV Curitiba

Luiz Carlos Nascimento, 51 anos, foi assaltado e ferido a poucos metros de casa na noite desta segunda-feira (5) no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Depois de atingido, ele andou aproximadamente 500 metros para pedir ajuda aos familiares. Ele completa 52 anos nesta terça-feira (6).

A vítima, que é motorista de ônibus, voltava do trabalho quando foi surpreendido pelos criminosos. Ele teve todos os seus pertences roubados, inclusive os sapatos que usava. Segundo uma amiga do motorista, com medo de ser assaltado, ele usava um celular mais simples para ir ao trabalho e já tinha contado que precisou fugir de bandidos várias vezes.

Polícia Militar foi até o local para atender a ocorrência e enquanto esperavam pela chegada de socorro receberam a informação de que a ambulância que estava indo atender Luiz sofreu um acidente.

A ambulância colidiu com uma motocicleta na avenida principal do bairro Cachoeira e foi necessário que outro veículo fosse enviado para o local. Com isso, o homem ficou esperando pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) por pelo menos meia hora. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador.

No local costumam acontecer muitos assaltos. (Foto: Reprodução/RICTV)

Linha de trem

Moradores da região contam que o trecho onde Luiz foi ferido, por onde passam os trilhos do trem, é perigoso e que assaltos são constantes por ali. Os criminosos costumam usar um matagal para se esconder.  

A população ainda afirma que para chamar a polícia no município é necessário ter muita paciência. De acordo com eles, o serviço costuma demorar para chegar ao local solicitado.

“Não adianta ligar para a PM, tratam a gente que nem cachorro”, disse uma mulher que não quis se identificar.

Assista ao vídeo do Paraná no Ar:

Leia também: