
Um casal embarcou no veículo e deu voz de assalto; o motorista foi esfaqueado mesmo depois dos bandidos levarem todo dinheiro do caixa
Mais uma vez a violência no transporte coletivo assusta passageiros e trabalhadores. Um motorista foi esfaqueado durante um assalto a um ônibus que liga a capital a São José dos Pinhais, região metropolitana, especificamente na linha Curitiba-Jardim Ipê, na noite de terça-feira (17). Um casal declarou voz de assalto ainda no bairro Jardim das Américas e antes de fugir feriram o condutor na região do ombro.
Segundo informações, o homem e a mulher embarcaram normalmente em um ponto do Jardim das Américas. Armados, ameaçaram o motorista, roubaram todo o dinheiro do caixa e na saída um deles deferiu a facada. Eles escaparam por uma passarela que atravessa a BR, sentido bairro Cajuru.
Momentos de terror
O homem de 43 anos dirigiu até até o bairro Afonso Pena, pois teve medo que os bandidos voltassem. Lá pediu ajuda para socorristas da Concessionária Ecovia Caminho do Mar (ECOVIA), empresa que administra esse trecho da rodovia, e chamou a polícia. Ele teve apenas um ferimento leve e foi liberado pelos socorristas. Agentes efetuaram buscas na região, mas ninguém foi preso.
Violência não para
O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIMOC) coordenaram, no mês de setembro, várias paralisações reivindicando mais segurança para a categoria. Uma das medidas solicitadas é a instalação de câmeras nos veículos, mas a violência continua. No início de outubro, Wagner Mesquita, Secretário Estadual de Segurança Pública deu uma entrevista no quadro ‘Oito em Ponto’, do jornal Paraná no Ar, e falou também sobre os arrastões no transporte coletivo.
Assista ao vídeo do Paraná no Ar:
Leia também: