Quatro pessoas embarcaram no ônibus e anunciaram o assalto; o motorista não reagiu, mas foi atingido com um tiro no peito
Um motorista do transporte coletivo morreu durante arrastão a um ônibus da linha Curitiba/Jardim Paulista, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu na noite de sábado (22) e causou comoção entre os trabalhadores da categoria.
Edmilton José de Melo, de 45 anos, foi atingido com um tiro no peito. De acordo com a Polícia Militar, três homens e uma mulher embarcaram no ônibus em uma parada na BR-116, na Vila Zumbi dos Palmares, e anunciaram o assalto. Cerca de 20 passageiros estavam no coletivo e afirmaram aos policiais que o motorista não reagiu. “Sem motivo um dos bandidos atirou contra o motorista”, disse uma testemunha.
Os assaltantes fugiram levando celulares, dinheiro e outros bens dos passageiros.
Até a manhã deste domingo (23), a Polícia Militar não havia prendido nenhum suspeito do crime.
A vítima era casada e pai de duas filhas, de 4 e 11 anos. O corpo já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e o velório acontece na tarde deste domingo em Bocaiúva do Sul.
O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), comunicou em nota que a categoria vai fazer um ato na tarde de segunda-feira (24) em protesto contra o crime e para “exigir a instalação de sistemas de monitoramento por câmera em todos os ônibus de Curitiba e região”.
“Com o efetivo que temos na Polícia Militar, apesar de toda a boa vontade e profissionalismo da instituição, é humanamente impossível coibir a gigante onda de criminalidade que vem assombrando Curitiba e Região Metropolitana. Por isso, o Sindimoc reitera a necessidade de instalação de câmeras de monitoramento”, explica Anderson Teixeira, presidente da entidade.
O protesto da categoria ocorre nesta segunda-feira (24), às 15h00, na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba.
Veja também:
Taxista pula de carro em movimento após ser esfaqueado em Colombo
Taxista socorre motorista de Uber baleada em assalto