Londrina - Um motorista é suspeito de atropelar um guarda municipal de Londrina, no Norte do Paraná, durante uma abordagem de trânsito na tarde deste sábado (20). A situação aconteceu na avenida Saul Elkind, em frente ao Cemitério Jardim da Saudade, próximo a um posto de combustíveis.

Carro batido e polícia militar
Momento em que o carro é encontrado (Foto: Rodrigo Marques / RICtv)

De acordo com informações da Guarda Municipal (GM), uma equipe realizava uma abordagem a um veículo Toyota Corolla, de cor branca, que trafegava em zigue-zague e de forma perigosa pela via. A conduta do motorista levantou suspeitas de embriaguez ao volante.

Motorista suspeito entrou no carro novamente para atropelar guarda municipal

Segundo informações apuradas pela RICtv Londrina, durante a checagem dos documentos do carro e do condutor, um dos agentes solicitou apoio por meio de viatura e conferia os dados com base em uma fotografia. Nesse momento, o motorista entrou novamente no veículo e arrancou em alta velocidade.

Ao sair com o carro, o condutor atingiu a lateral da viatura da GM e atropelou um dos agentes que participava da abordagem. Após o atropelamento, ele fugiu pela avenida e, durante o trajeto, colidiu com um outro automóvel de terceiros.

Uma ambulância do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionada para atender o guarda municipal ferido. O agente foi encaminhado ao hospital para a realização de exames. A princípio, ele sofreu apenas escoriações pelo corpo.

Motorista que atropelou guarda municipal segue desaparecido

Após buscas, o veículo foi localizado pela Polícia Militar no Conjunto Vila Rica, na avenida Flamboyant. O automóvel foi recolhido ao pátio. O motorista, no entanto, não foi encontrado até o momento.

A viatura da GM teve avarias na lateral do lado do passageiro. O caso pode ter sido registrado por câmeras de segurança da região. A polícia investiga o paradeiro do condutor, que poderá responder por diversos crimes, entre eles tentativa de homicídio, dano ao patrimônio público, direção perigosa, embriaguez ao volante e fuga do local do crime.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.