Um motorista embriagado causou um grave acidente quando fugia da polícia na madrugada deste sábado (18) no cruzamento da Avenida Água Verde com a rua Guilherme Pugsley, no bairro Água Verde, em Curitiba.
De acordo com a Polícia Militar, pouco antes da colisão, o jovem de 23 anos não obedeceu uma ordem de parada da PM, o que iniciou uma perseguição pelas ruas da cidade. “Os policiais militares estavam em patrulhamento de rotina quando visualizaram o condutor dessa Duster vermelha em atitude suspeita e o rapaz ao ver a viatura e adentrou ao veículo rapidamente e se evadiu”, explicou o tenente Jesus.
Durante a fuga, o motorista avançou em várias preferenciais e não respeitou os sinais vermelhos até que colidiu contra uma motocicleta e um automóvel.
Vítimas
Com a força do impacto, o motociclista, de 29 anos, foi arremessado a cerca de 30 metros de distância e o veículo ficou completamente destruído. Ele foi socorrido inconsciente e encaminhado ao Hospital do Trabalhador em estado gravíssimo.
No carro, que seguia no mesmo sentido da moto, os dois ocupantes também ficaram feridos e foram levados para hospitais.

Embriaguez ao volante
O motorista e o passageiro do veículo em fuga foram encaminhados à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) e foram liberados após assinarem um Termo Circunstanciado.
O condutor foi submetido ao teste do bafômetro que apontou 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Dentro da Renault Duster, que é da mãe do rapaz, os policiais encontraram várias latinhas de bebidas alcoólicas