O homem, de 60 anos, que feriu uma criança depois de invadir um parquinho no bairro Uberaba, em Curitiba, conversou com a equipe da RIC Record TV e contou detalhes sobre o acidente. De acordo com o suspeito, que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CHN) e estava embriagado segundo o teste do bafômetro, a tragédia aconteceu sem a intenção dele.

“Peço perdão para esta família, para me perdoarem. Eu não tive a intenção de nada, apenas foi um erro de um ser humano. Não estou negando que eu não bebi. Eu bebi, enchi a cara mesmo. Mas eu não fiz porque quis essa tragédia”, contou Celso dos Santos.

Motorista pede perdão e conta que está sendo ameaçado

Logo que causou o acidente, arrancando do chão o brinquedo que era chumbado e ferindo a menina de 8 anos, Celso foi preso em flagrante. Autuado pelo crime de lesão corporal grave, agravado por estar embriagado, o delegado Edgar Santana informou que a pena pode chegar a 5 anos de reclusão mais um ano de acréscimo por dirigir sem CNH. 

Na última segunda-feira (27), um dia após o acidente, Celso dos Santos foi liberado após uma audiência de custódia. Entretanto, o homem não pode retornar para casa, pois está recebendo ameaças e teve que deixar o local.

“Eu tava no parquinho lá no final de semana. Tomando uma cachacinha com meus amigos e na hora que eu fui pegar o carro para ir para casa foi uma fatalidade que aconteceu. Pensei que engatei a primeira, mas engatei a ré. Mas eu não tive a intenção nenhuma de provocar toda essa tragédia contra essa família”, contou Celso.

O idoso ainda reforçou que caso seja perdoado, “nunca mais vou beber” e avisou que pretende ajudar a família da pequena Heloísa, que permanece internada no Hospital do Trabalhador. A menina teve uma fratura no braço e ferimentos na barriga.

Confira outros detalhes na reportagem de William Bittar:

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.