
O condutor foi preso na noite desta segunda (21) após perder o controle do veículo e colidir no muro de uma residência no bairro Jardim Bonfim
O motorista embriagado que foi preso em flagrante após colidir contra um muro de uma residência em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de segunda-feira (21) foi solto nesta terça-feira (22) após pagar a fiança no valor de um salário mínimo. Além disso, ele terá que arcar com os custos do conserto do muro.
De acordo com o delegado Tito Livio Barichello, da Polícia Civil de Almirante Tamandaré, ele foi detido por danos a terceiros e por dirigir embriagado, mas a lei permite que ele recorra em liberdade. Ainda conforme o delegado, ele deverá sofrer as punições administrativas como apreensão do veículo e da carteira de motorista aplicadas pelo Detran-PR. O inquérito foi instaurado sobre o caso.
Motorista bêbado bate em muro de casa
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista perdeu o controle da direção em uma descida no bairro Jardim Bonfim, e o carro só parou depois de bater no muro de uma casa. Após ouvir o estrondo, moradores saíram de residência para ver o que havia acontecido e encontraram o jovem bêbado na direção.
No carro também estavam a mulher do suspeito e a filha do casal que estava fora da cadeirinha de uso obrigatório para o transporte de crianças.
Confusão
O motorista então teria pedido para que o dono da residência não chamasse a polícia, o que exaltou o ânimo de vizinhos que estavam no local. Para piorar a situação, a esposa do condutor embriagado discutiu com a população que pedia por justiça.
Após a chegada da Polícia Militar (PM), o suspeito chegou a chutar a viatura. Por fim, depois de muita discussão, ele se mostrou arrependido e chorou dentro da viatura.