
Motorista conseguiu desviar e teve apenas um ferimento leve; Sindimoc pressiona por câmeras
O motorista de um ônibus da linha ‘Curitiba/Piraquara’ foi esfaqueado na cabeça na noite deste sábado (5), durante mais um arrastão no transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba. Pedro Cícero Likes, de 39 anos, teve um ferimento de raspão na cabeça.
De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), dois homens bem vestidos emparcaram do coletivo por volta das 22h30 em uma parada na Rodovia João Leopoldo Jacomel, na entrada do bairro Jardim Holandês, em Piraquara, e anunciaram o assalto.
Enquanto um deles mantinha o motorista sob ameaça de uma arma de fogo, o outro rapaz, armado com uma faca, recolhia os pertentes dos passageiros e o dinheiro guardado com o cobrador.
De acordo com o motorista, alguns passageiros se apavoraram e houve confusão na hora que os criminosos desciam do veículo, neste momento um dos suspeitos tentou agredir o trabalhador com a faca. “A sorte é que eu desviei, porque podia ter acertado no pescoço”, disse o trabalhador.
O motorista seguiu até o terminal de Piraquara, onde a Polícia Militar atendeu a ocorrêcia. De acordo com Pedro, em 15 anos trabalhando como motorista, ele já sofreu mais de 50 assaltos. “Já fui agredido com coronhada na cabeça e uma fez já colocaram uma faca no meu pescoço”, lembra ele.
O Sindimoc defende a instalação de câmaras de monitoramento dentro dos ônibus para coibir a ação de criminosos e também para ajudar na identificação dos suspeitos em crimes como este. “Esses arrastões viraram uma modalidade de crime na Região Metropolitana. Não só os motoristas e cobradores são vítimas, mas os passageiros também. Se este colega não conseguisse desviar da facada, hoje nós poderíamos estar velando mais um trabalhador”, disse o diretor do Sindimoc, Rogério Campos.
Motorista morto
Na noite do dia 22 de julho, outro arrastão em um ônibus do transporte coletivo terminou com a morte de um motorista de 45 anos com um tiro no peito. Quatro suspeitos armados entraram em um ônibus da linha Curitiba/ Jardim Paulista, em Colombo, também na Região Metropolitana de Curitiba, para roubar os passageiros.
Nenhum suspeito do crime foi preso até hoje.
Veja também: