Curitiba - Imagens de câmeras de segurança mostram o motorista investigado pelo acidente que tirou a vida de Izabelle Tremarin, de 19 anos, consumindo bebida alcoólica minutos antes da tragédia. O caso aconteceu em novembro, no bairro Alto da XV, em Curitiba. A estudante de Farmácia foi arremessada para fora do veículo durante o capotamento e teve morte cerebral confirmada cinco dias após a internação.

Investigação aponta consumo de álcool
O motorista, identificado como Gabriel, foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) pelo acidente registrado em 8 de novembro, na Rua XV de Novembro, que envolveu um Jeep Renegade e um Fiat Siena.
Nas gravações, Gabriel aparece sentado em uma mesa de bar ao lado de duas pessoas, entre elas Izabelle. Às 16h03, ele tenta pegar o copo de outra pessoa, é impedido, mas logo depois recebe a bebida e ingere um gole.
Izabelle Tremarin sofreu traumatismo craniano
Izabelle estava no banco traseiro do Jeep Renegade dirigido por Gabriel. Após a batida com o Fiat Siena, o veículo acabou atingindo um poste de energia e capotou. A jovem foi ejetada do carro e sofreu um traumatismo craniano grave.
Ela foi levada ao Hospital Cajuru, passou por cirurgia emergencial para conter uma hemorragia, mas não resistiu aos ferimentos.
Medidas judiciais e posição da Polícia Civil
Conforme o delegado Edgar Santana, da PCPR, as apurações indicam que o motorista havia ingerido álcool antes de assumir a direção. No dia do acidente, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado, mas o pedido foi negado pela Justiça. Em substituição, foram determinadas medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e restrições de circulação.
“Ele está proibido de sair à noite e em dias de folga, além de não poder frequentar bares ou casas noturnas. A carteira de habilitação também foi suspensa por dois anos. Estamos fazendo tudo o que é possível para que o crime não fique impune, mas, infelizmente, lidamos com uma legislação extremamente fraca”, afirmou o delegado.
Veja sequência que matou Izabelle Tremarin:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui