Curitiba - Um caminhoneiro morreu esmagado pelo próprio caminhão nesta sexta-feira (14) em um grave acidente na Linha Verde, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. O motorista, que ainda não foi identificado, conduzia um caminhão de mudança quando, segundo testemunhas ouvidas pela Ric RECORD, perdeu o controle, subiu o meio-fio e atingiu um barranco, tombando logo em seguida.

Caminhão tombado na Linha Verde, em Curitiba, após acidente
Acidente aconteceu cerca de 50 metros depois de um radar de velocidade no bairro Jardim Botânico. (Foto: Reprodução/Ric RECORD)

O motorista, que ao que tudo indica estava sem cinto de segurança, foi ejetado para fora do veículo e foi prensado. Ele estava sozinho no veículo.

A tragédia aconteceu em um trecho de declive da Linha Verde entre o viaduto da BR-277 e a Avenida Senador Salgado Filho, a poucos metros de um radar de velocidade e da passarela de pedestres que liga dois câmpus da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Samu prestou primeiros socorros ao motorista esmagado

Uma ambulância do Samu que passava pelo local no momento do acidente parou para prestar os primeiros socorros, mas o motorista já estava em óbito. O acidente complicou o trânsito na região, pois foi necessário fechar duas faixas da Linha Verde para os trabalhos de atendimento da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Subtenente Figueiredo, dos Bombeiros, não se sabe ainda o que pode ter provocado o acidente.

“Infelizmente, o que a gente consegue verificar é que ele saiu da pista, pegou o barranco e acabou tombando o caminhão no sentido contrário”, disse à reportagem da Ric RECORD.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Sérgio Luis de Deus

Editor

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE