Curitiba - O motorista morto com mais de 15 tiros no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, na última quarta-feira (26), tinha uma extensa ficha criminal e era conhecido das autoridades policiais. André Luis Ferreira da Silva, era morador de São José dos Pinhais, mas tinha familiares na Vila Pantanal, local onde começou a perseguição que terminou com a morte do jovem.

Montagem com foto de André Luis Ferreira da Silva e o carro atingido pelos disparos no bairro Alto Boqueirão
Motorista foi morto com mais de 15 tiros no bairro Alto Boqueirão (Foto: Reprodução/ Ric RECORD/ Kainan Lucas/ Ric RECORD)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga as possíveis motivações do crime. André tinha deixado o sistema prisional há cerca de 4 meses, após passar seis anos em regime fechado. O indivíduo era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas já tinha data para retirada do equipamento.

A condenação de André foi por conta de um crime cometido quando ele tinha 19 anos. O rapaz e um amigo armaram uma emboscada e assassinaram um jovem na saída de uma escola. Conforme apuração do repórter Ricardo Vilches, da Ric RECORD, a vítima era o atual companheiro da ex-namorada de André.

Ainda não há informações sobre quem foram os responsáveis pela morte de André nesta quarta-feira (26). Não está descartado um possível acerto de contas. O motorista foi enterrado nesta quinta-feira (27), no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais.

Motorista perseguido e morto no Alto Boqueirão

Um crime assustador foi registrado na manhã desta quarta-feira (26), no bairro Alto Boqueirão, na região sul de Curitiba. Testemunhas flagraram dois veículos, um Volkswagen Polo e um Renault Clio, em alta velocidade pela Rua Eduardo Pinto da Rocha, próximo à ponte que liga o bairro ao Osternack. No local, os condutores se envolveram em um acidente e o condutor do Polo foi morto a tiros por um dos ocupantes do Clio.

Moradores e agentes de segurança perto do veículo com motorista morto dentro
Motorista de Polo é morto a tiros no Alto Boqueirão, em Curitiba (Foto: Kainan Lucas/ Ric RECORD)

Conforme informações da Polícia Militar do Paraná (PMPR), o Polo tentava fugir do Clio desde a região da Vila Pantanal. Após cruzarem a ponte da Rua Eduardo Pinto da Rocha, em direção a Rua Francisco Derosso, o Clio colidiu com o Polo, que atingiu uma árvore, em frente a uma quadra de esportes.

“Os dois veículos, o Polo e o Clio, estavam vindo do Pantanal, aqui nesta via do Alto Boqueirão o Clio alcançou o Polo, deu uma batida, quando o Polo bateu na árvore, o carona do Clio desceu e disparou contra o indivíduo que estava no Polo. Os dois (ocupantes do Clio) seguiram sentido Alto Boqueirão”, comentou a aspirante à oficial Natália, da PMPR.

O automóvel utilizado pelo autor dos disparos contra André foi encontrado incendiado na comunidade Vila Nova, a cerca de 2 km do local do crime. Testemunhas revelaram que o atirador utilizava uma máscara do Homem-Aranha.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.