Um motorista da Prefeitura de Campina da Lagoa, município do Centro-Oeste do Paraná, foi filmado ao dirigir um ônibus escolar em alta velocidade e provocar desespero em diversas das crianças transportadas. O vídeo mostra que alguns estudantes chegam a chorar e imploram ao profissional que conduza o veículo com mais cuidado, mas são ignoradas pelo homem.

Também é possível flagrar na filmagem que nenhum dos demais funcionários da Prefeitura de Campina da Lagoa no ônibus toma qualquer atitude para que o motorista reduzisse a velocidade do ônibus escolar.
Como o ônibus escolar trafegava em uma estrada de chão, o veículo em diversos momentos da filmagem se desloca do chão e as crianças são jogadas para cima, o que também comprova que nem todos os estudantes estavam utilizando cinto de segurança durante o transporte.
Devido a repercussão do caso, a Prefeitura de Campina da Lagoa emitiu um comunicado nas redes sociais em que aponta ter tomado “todas as providências legais e administrativas e que já estão apurando os fatos”. Além disso, a Prefeitura ainda relatou estar prestando apoio às crianças e familiares envolvidos no incidente.
Já a Delegacia da Polícia Civil do Paraná (PCPR) em Campina da Lagoa se pronunciou ao apontar que “envolvidos estão sendo ouvidos” e que convocou os pais das crianças transportadas no ônibus para prestarem depoimento sobre o caso.
Até o fechamento dessa matéria, o motorista que dirigiu o ônibus escolar em alta velocidade com diversas crianças transportadas não havia sido prestado depoimento.
Vídeo mostra motorista dirigindo ônibus em alta velocidade e desespero de crianças
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!