
Motorista de caminhão que causou acidente na BR 277 pede perdão à família da vítima
“Peço desculpa. Ninguém quer passar por isso, me sinto culpado. Deus me perdoe. Só peço desculpa”, disse o motorista de caminhão Rogério de Paula, responsável pelo grave acidente na BR-277, na quarta-feira (2), em Paranaguá. Ele prestou depoimento sobre a batida que deixou nove pessoas ficaram feridas e tirou a vida de Willian Reis, 33 anos, e deixou o filho dele, de apenas 2 anos, gravemente ferido.
Acidente na BR 277 em Paranaguá
Bastante abalado e com ferimentos pelo corpo, o motorista se apresentou à polícia. O caminhoneiro disse que não estava em alta velocidade e que perdeu o controle do caminhão no momento em que fazia uma ultrapassagem.
Rogério trabalha como motorista há 7 anos. De acordo com ele, essa foi a primeira vez que se envolveu num acidente e que assumiu uma vaga na empresa de transportes, que atua em Paranaguá, no mês passado.
Imagens mostram acidente na BR 277
Imagens mostram o momento exato do acidente na BR 277. O caminhão invade a pista contrária e atinge quatro carros que subiam para a capital. Com o impacto da batida, Willian Reis morreu na hora e 9 pessoas ficaram feridas.
O acidente está sendo investigado pela delegacia de Paranaguá, no litoral do estado. Além do motorista, testemunhas já começaram a ser ouvidas e laudos periciais são aguardados. O motorista Rogério deve responder por homicídio culposo e lesão corporal.
Rogério disse à RICTV que a barra de direção pode ter quebrado, mas isso só será possível saber após a perícia. O chefe de frota da empresa em que Rogério trabalha também prestou depoimento à polícia. Ele diz que o veículo estava com a manutenção em dia.
Morte de Willian Reis
Willian Reis trabalhava como coaching de carreira e fazia mestrado em administração na Universidade Federal do Paraná. Ele voltava do feriado de ano novo com a família quando o grave acidente aconteceu na BR 277. Nas redes sociais, várias fotos mostram Willian com a esposa e o unico filho do casal, o menino Theo, que foi socorrido em estado grave ao hospital.
O corpo de Willian foi sepultado na tarde desta quinta-feira, em Paranaguá.