Curitiba - Um motorista foi perseguido por dois carros na noite deste sábado (5), em Curitiba, e morreu após ser baleado diversas vezes.

Motorista é perseguido por dois carros e morre baleado em Curitiba
Carro da vítima apresentava ao menos 12 disparos de arma de fogo. (Foto: Kainan Lucas RICtv)

De acordo com o repórter da RICtv Kainan Lucas, o crime ocorreu na rua Nossa Senhora do Sagrado Coração, no bairro Pinheirinho.

Segundo informações da Polícia Civil do Paraná (PC-PR), dois veículos Fiat Argo e Volkwwagen Voyage, ambos da cor branca, foram vistos em perseguição ao motorista.

“Tinham alguns indivíduos dentro desses carros, efetuando disparos. Só no veículo (da vítima), a contagem ultrapassa 12 disparos de arma de fogo. A vítima usava tornozeleira eletrônica e foi identificada como Maicon Eduardo, de 23 anos”, explicou a delegada da PCPR Aline Manzatto.

Ainda de acordo com a delegada, o motorista vítima dos disparos já foi fichado e preso pelos crimes de tráfico de drogas e violência contra a mulher.

“Segundo os familiares da vítima ele ficou três anos preso por tráfico e mais seis meses preso por causa de situações envolvendo a Lei Maria da Penha. Eles não tem informações de alguém que possa ter ameaçado a vítima, até porque ele estava sem residência fixa por conta de uma separação recente”, prossegue Manzatto.

Por fim, a delegada aponta que a perseguição e os diversos disparos de armas de fogo indicam que o crime se tratou de uma execução.

“Execução que ainda envolveu dois veículos com diversos integrantes, provavelmente uma quadrilha envolvida com essa situação, porque esses veículos vieram desde a rua de cima perseguindo ele, que tentou se esquivar, manobrando o carro para tentar fugir, mas eles seguiram atrás e efetuando disparos”, finalizou a delegada.

Até o fechamento dessa matéria, nenhum suspeito havia sido localizado pela Polícia Civil do Paraná.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.