
A RICTV Curitiba teve acesso a imagens de uma câmera de segurança que flagrou o atropelamento da criança em Colombo
A motorista que atropelou uma criança de sete anos em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, no fim da tarde desta segunda-feira (17) não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O acidente foi registrado por uma câmera de segurança no bairro Guaraituba. (Veja o vídeo abaixo)
Motorista não possui CNH
“Foi verificado que ela não possui habilitação, não é que habilitação dela está caçada, ela não possui. Ela não poderia estar dirigindo um veículo automotor”, explicou o delegado João Marcelo Chagas, que cuida do caso. Ele ainda explicou que ela poderá responder por lesão corporal culposa. “A princípio foi uma lesão corporal culposa. Agora, nós vamos verificar se houve o dolo ou não. Mas é lógico que não é recomendado”.
Na ocasião do atropelamento, Jéssica Caroline, de 27 anos, fugiu do local e se escondeu em um condomínio nas proximidades. Além da motorista, dentro do carro estavam outra mulher e duas crianças. Até o fim da tarde desta terça-feira (18), a jovem não havia se apresentado à polícia. Segundo o delegado, um advogado entrou em contato afirmando que ele deverá se apresentar nas próximas horas, após o fim do flagrante, ou seja, das 24 horas depois do crime.

Criança atropelada em Colombo

João Victor brincava na calçada quando foi atropelado e arrastado por vários metros. Ele ficou preso debaixo do veículo e acabou prensado contra um poste de energia elétrica e um telefone público. “Eu puxei o bichinho porque estava jogando água quente na cabeça dele, furou o radiador do carro. Eu me deitei debaixo do carro e puxei, né. Aí, ele acordou e disse: ‘Vô, vô, eu tô morto. Eu tô morto’ e eu disse: ‘Não, não está meu filho’. Aí, ele falou para mim: ‘Vô, eu não quero morrer’ e eu falei: ‘Não vai morrer meu filho’”, contou Everaldo Barros de Freitas, avô da criança.
Estado de saúde
O menino foi encaminhado pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde permanece internado até esta terça-feira (18) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Trabalhador. A instituição informou que apesar de estável, o estado de saúde dele ainda é muito grave e médicos esperam a reação. Assim que ele sair do coma induzido, as horas seguintes serão determinantes para sua sobrevivência.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a motorista perde o controle do veículo e invade a calçada de pedestres. Além de João Victor, outros dois jovens também foram atropelados, mas apesar da gravidade dos ferimentos não correm risco de morte.
Assista à reportagem completa:
Imagens mostram o momento em que o carro perde o controle, invade a calçada e atropela as vítimas.
*Com informações de Daniel Santos, repórter da RICTV Curitiba