O ex-jogador de vôlei chegou a ser socorrido depois do atropelamento, mas não resistiu. (Foto: Reprodução/RICTV)

Elder Coutinho, ex-jogador de volêi e atual secretário de esportes, foi atropelado em frente ao ginásio da cidade; ele morreu no hospital

O motorista que atropelou e matou o ex-jogador de vôlei e atual secretário de esportes de Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (5), foi preso em flagrante por suspeita de homicídio qualificado. A polícia acredita que se trata de um crime passional.

O atropelamento do ex-jogador de vôlei

Elder Coutinho, de 29 anos, morreu após ser atropelado por uma caminhonete que invadiu um ginásio de esportes da cidade. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu. Duas crianças, de 8 e 13 anos, que estavam no local também foram atingidas e encaminhadas ao hospital sem correr risco de morte. Elas continuam internadas em observação.

No momento do suposto crime, Elder estava na porta da frente do ginásio onde também funciona a Secretaria de Esportes. Segundo informações, a caminhonete prensou a vítima fatal contra a porta e o concreto da parede até que ambos cedessem, invadindo então, na sequência, as arquibancadas e quadra de esportes.

Leia também: Ladrão é morto em confronto com a polícia em Curitiba

Elder morreu no hospital. (Foto: Reprodução/RICTV)

Suspeito de crime passional

O motorista fugiu do local e se apresentou apenas no final da manhã na Delegacia de Assis Chateaubriand. Em depoimento, ele alegou que perdeu o controle da caminhonete e invadiu o ginásio. Porém, como o veículo tem câmbio automático, a polícia desconfiou da alegação.

Já durante a tarde, em um segundo depoimento, o homem não quis se manifestar.

De acordo com Donizete Botelho, delegado responsável pelo caso, a principal suspeita é que a motivação tenha sido passional.  “As primeiras informações que a Polícia Civil tem é que se trata de um crime de origem passional. E no decorrer do inquérito policial será trazido todos os detalhes a respeito desse trágico evento” disse Botelho à equipe da RICTV Oeste.

Ainda segundo a polícia, a esposa do motorista também é funcionária municipal e costumava ter muitos encontros e reuniões de trabalho com a vítima. O que poderia ter motivado o ciúmes e o crime.  

Assista à reportagem sobre a morte do ex-jogador de vôlei:

O Cidade Alerta Oeste foi até o local onde tudo aconteceu. 

 

*Com informações de Vagner Krazt e Leandro Souza, repórteres da RICTV Oeste