O motorista que atropelou um idoso de 89 anos, no bairro Alto da XV, em Curitiba, foi indiciado por homicídio culposo. No dia 28 de setembro, quando aconteceu o acidente, o condutor do veículo fugiu sem prestar socorro e por isso pode ter aumento na pena devido à omissão de socorro e por se afastar do local do crime.

Motorista que atropelou idoso e fugiu é indiciado por homicídio culposo no PR
Edmundo Goralewski tinha 89 anos (Foto: Reprodução/Facebook)

Ao todo, quatro pessoas foram indiciadas, conforme a Polícia Civil do Paraná (PCPR). O acidente aconteceu após o idoso passar mal e cair em via pública. Com isso, a vítima permaneceu caída por alguns minutos sem receber auxílio. Em seguida, ele foi atropelado por um veículo e morreu no local.

Relembre o caso do idoso atropelado após passar mal

Um idoso de 89 anos morreu após cair na rua e ser atropelado, no final da noite do dia 28 de setembro, no bairro Alto da XV. O motorista que atropelou a vítima fugiu sem prestar socorro. Uma câmera de segurança registrou toda a situação.

Motorista atropela a vítima e foge do local do acidente sem prestar socorro (Vídeo: Reprodução/Câmera de Segurança/RICtv)

Nas imagens é possível ver que o idoso, identificado como Edmundo Goralewski, de 89 anos, caminha quando parece passar mal, caindo para trás. Assim, parte de seu corpo fica sobre a rua Ubaldino do Amaral. Na sequência, vários veículos passam pelo local, alguns deles chegam a desviar do idoso, mas ninguém para para ajudá-lo.

Então, passados exatamente 1 minuto e 40 segundos desde a queda, um carro preto reduz a velocidade ao se aproximar do local, passa por sobre a vítima e acelera em seguida. E mesmo após o atropelamento, outros veículos passam sem parar pelo local.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.