Motorista que bateu em moto e agrediu repórter é liberado sem pagar fiança

por Bruna Melo
com informações de Rafael Machado, da RIC Record TV Londrina
Publicado em 30 set 2021, às 13h18.

João Rubens Rodrigues Coloniezi foi teve liberdade provisória da prisão, na manhã desta quinta-feira (30), depois de se envolver em um acidente de trânsito entre as ruas Quintino e Belo Horizonte, em Londrina, norte do Paraná. Com sinais de embriaguez, João bateu seu carro contra uma moto, na terça-feira (28). A colisão que deixou Ana Cláudia Gil Mendes em estado grave. Na mesma ocorrência, o homem agrediu o repórter cinematográfico da RIC Record TV Londrina, Rodrigo Marques, que fazia a cobertura jornalística.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) foi elaborada com liberdade provisória mediante pagamento de 15 salários mínimos (R$ 16.500). A magistrada Telma Regina Magalhães Carvalho decidiu, entretanto, que o valor seria de 10 salários mínimos (R$ 11.000), já que o denunciado não tem antecedentes criminais, “sendo considerado primário para fins penais”.

Mesmo com as decisões, após audiência de custódia, o homem de 30 anos foi liberado sem pagar fiança. O termo da audiência ainda não foi publicado com a justificativa da mudança.

 João é filho de João Coloniezi, ex-prefeito de Ibiporã, e da ex-secretária de Educação de Ibiporã, Margareth Coloniezi.