Clebson Mendes Pedrosa, de 38 anos, foi identificado como o motorista que dirigia o carro modelo Nissan Sentra que causou um acidente grave na noite de quarta-feira (2), na BR-277, no bairro Umbará, em Curitiba. Uma criança de oito anos, que estava no carro atingido pelo veículo conduzido por Pedrosa, morreu após a colisão. O advogado do homem afirmou que o cliente está abalado e deve se apresentar à polícia ainda nesta sexta-feira (4).

A equipe de reportagem da RIC Record TV Curitiba conseguiu identificar Clebson Pedrosa através do número da placa do carro, que acabou se desprendendo do veículo e ficou no local do acidente. O homem fugiu depois da batida e não prestou socorro às vítimas. Conforme o advogado de Pedrosa, Nilton Ribeiro, o homem deixou o local pois “ficou desesperado”: “Ele entrou em choque”, argumentou o advogado.

Clebson Mendes Pedrosa estaria dirigindo o carro causador do acidente (Foto: Reprodução/ RIC Record TV)

“As circunstâncias do fato nós vamos averiguar no andar do inquérito policial, neste momento a gente não quer trazer justificativas para o que aconteceu, porque é uma tragédia muito grande, a perda de uma criança, uma família enlutada, então neste momento nós não vamos apresentar estratégias de defesa ou algo neste sentido. O nosso papel aqui é de mostrar que realmente nós reconhecemos que é uma tragédia incomensurável”.

Descreveu Nilton Ribeiro.

O advogado contou que Clebson estava saindo da casa de primos em Curitiba e indo para sua casa, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Nilton Ribeiro afirmou ter certeza de que o cliente não estava em uma festa. Clebson deve se apresentar na delegacia para, segundo o advogado, “tentar explicar o que aconteceu”, já que o motorista parece não se recordar de detalhes do acidente: “Ele só chora”, afirmou Ribeiro.

Dor da família

As mães de Nykollas, a criança de oito anos que morreu no acidente, contaram que o menino era uma criança alegre e divertida. O que elas querem, agora, é Justiça: “Ele acabou com a gente. A única coisa que eu quero é justiça, porque ele tirou a vida de uma criança de oito anos [que era] perfeita, perfeita”, relatou Adriana de Souza.

Mães desabafam sobre a dor de perder Nykollas (Foto: Reprodução/ RIC Record TV)

Estavam no carro as mães, Adriana de Souza e Raquel Dambrate, e a irmã de Nykollas, uma adolescente de 13 anos. Eles voltavam de um dia de trabalho quando viram um clarão. Adriana, que dirigia o carro da família, afirmou que sentiu o impacto na parte traseira do carro, disse que tentou controlar o veículo e não conseguiu. Depois, viu que o carro girou três vezes e capotou quatro vezes, antes de parar. Ela saiu pela janela e pegou Nykollas no colo.

“Tive a oportunidade de ter ele nos meus braços por um último minuto, […] eu falei ‘filho, fala com a tua mãe, filho, olha aqui para mim’, porém não é a minha vontade e sim a vontade de Deus”.

disse Adriana de Souza, mãe da criança, emocionada.

As mães afirmaram que “Nikollas era uma criança maravilhosa, era um filho muito dedicado, muito bonzinho, muito alegre, alegre demais, muito gentil, muito carinhoso”, disseram Adriana e Raquel.

A criança estava sem cinto de segurança, chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital. O velório do pequeno Nykollas foi realizado nesta sexta-feira (4).

Daniela Borsuk

Editora-chefe

Daniela Borsuk é editora-chefe do portal RIC.com.br. Formada pela PUC-PR, tem pós-graduação em Jornalismo Digital e cursos voltados à gestão e liderança. Trabalha com jornalismo hard news desde 2016. Atualmente se dedica a matérias das editorias de Segurança, Política, Cultura, Serviços e cobertura de casos de repercussão.

Daniela Borsuk é editora-chefe do portal RIC.com.br. Formada pela PUC-PR, tem pós-graduação em Jornalismo Digital e cursos voltados à gestão e liderança. Trabalha com jornalismo hard news desde 2016. Atualmente se dedica a matérias das editorias de Segurança, Política, Cultura, Serviços e cobertura de casos de repercussão.