Motorista que furou bloqueio de manifestantes vai responder por tentativa de homicídio

Publicado em 12 dez 2022, às 13h37.

A condutora que furou o bloqueio realizado por manifestantes pró-bolsonaro, em Cascavel, no Oeste do Paraná, foi indiciada por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante. A informação foi confirmada pelo delegado Fabiano Moza do Nascimento, em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (12). A confusão, que aconteceu na noite de domingo (11), foi registrada por câmeras de segurança.

Segundo Fabiano, a mulher chegou a confessar no momento da abordagem militar que havia consumido bebida alcoólica e não passou pelo teste do bafômetro, no entanto, foi enquadrada pela auto constatação por embriaguez. “Ela alegou que estava vindo da casa de uns amigos, e sempre passa por ali. Naquele dia eles não deixaram passar e ela teria se assustado tendo em vista a agressividade de um dos manifestantes e teria acelerado o veículo. Alega que não tinha intenção de atropelar e matar ninguém. Ela alega que estavam dando soco na porta do carro e ela teria se assustado.”

A condutora apresentou ferimentos causados pelos manifestantes no braço e também na perna. Segundo o delegado, não houve pessoas feridas pelo veículo. “Três vítimas com lesões, na cabeça, na perna e na mão foram ouvidas, porém nenhuma foi atingida pelo veículo, mas sim pela confusão no momento e por objetos que foram atropelados pelo automóvel”, afirma. Três vítimas e uma testemunha foram ouvidas no inquérito policial. “A testemunha alegou que queria passar por cima de todo mundo.”

A mulher permanece detida e foi transferida para carceragem de Corbélia, cidade que fica a cerca de 40 quilômetros. O carro da condutora irá passar por perícia.

Sobre o caso

A mulher furou o bloqueio da Rua 25 de Agosto, em frente ao quartel do Exército Brasileiro e acelerou contra um grupo de manifestantes – pró-Bolsonaro – que se concentram no local desde o resultado das eleições 2022.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher acelera pela rua bloqueada e quase atinge os manifestantes. O caso aconteceu por volta das 21h30 e a maioria dos populares estava sentada quando a mulher seguiu desgovernada. Ao perceberem o carro, o grupo saiu da frente do veículo e arremessou alguns objetos contra o automóvel.

Bastante assustados, alguns manifestantes perseguiram o carro. Poucas quadras depois a mulher parou o veículo e foi abordada por representantes do grupo. Após a chegada da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a motorista foi encaminhada à 15ª Subdivisão Policial.