Curitiba - O motorista suspeito de atropelar e matar o idoso João Ksionzek, de 69 anos, estava dirigindo o carro da ex-esposa no momento do acidente. Segundo o depoimento da mulher, ela não sabia que o homem havia pegado o veículo. O caso aconteceu na última terça-feira (11), no bairro Santa Quitéria, em Curitiba.

Mecânico suspeito de atropelar e matar idoso é solto; motorista estava embriagado
O idoso estava caminhando na calçada quando foi atingido pelo carro (Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança)

No momento do atropelamento, o condutor do veículo passou por um teste de bafômetro, que constatou 1,48 mg/l de álcool no sangue, confirmando que estava embriagado.

Ainda, ele confessou para o delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), que tinha tomado um litro de cerveja e doses de pinga. O motorista afirmou também que não se lembrava do momento do acidente.

Conforme o advogado de defesa da família do idoso, o motorista foi solto sem pagar fiança.

“O juiz colocou ele em liberdade com a condição de comparecimento aos atos processuais, que é obrigatório para qualquer pessoa, proibição de alterar de residência sem autorização judicial e proibição de se ausentar por mais de oito dias da sua residência sem comunicar as autoridades”, explica o advogado Leonardo Meste

Ainda, no momento da decisão do juíz, ele não tinha conhecimento da morte de João Ksionzek.

Nesta quinta-feira (14), durante o velório da vítima, o irmão de João relatou emocionado os momentos de boas lembranças que passou com o idoso. Além disso, ele pediu justiça.

“Era um super irmão, a gente cresceu junto e hoje ele está em um caixão, enquanto o outro [motorista que atropelou o idoso] está solto, na rua. Cade a justiça?”, disse Cláudio Ksionzek à RICtv.

Mecânico que matou idoso liberou ônibus que atropelou e matou dono de churrascaria

O motorista que invadiu a calçada, atropelou e matou um idoso, de 69 anos, na manhã desta terça-feira (12), é o mecânico que liberou um ônibus envolvido em um acidente, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, que matou o dono de uma churrascaria.

O veículo atingiu ao menos 7 veículos, 3 deles ficaram completamente destruídos, no dia 13 de dezembro de 2024. O ônibus era da linha Caiuá e a suspeita é de que o coletivo tenha perdido o freio ao passar pelo cruzamento. A vítima do acidente é o empresário Marcos Lazario, proprietário da churrascaria Master Grill.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.