Na delegacia, o homem afirmou que quando percebeu, o grupo de motos já havia invadido sua pista (Foto: Elvis Marçal/RICTV Curitiba)

Na delegacia, o homem afirmou que quando percebeu, o grupo de motos já havia invadido sua pista

*Com informações do repórter Fábio Guillen, da RICTV Maringá

O motorista do caminhão que provocou a morte de seis motociclista na rodovia PR-082 prestou depoimento nesta quinta-feira (10) em Ivaiporã, no norte central do Paraná. Ele realizou testes e foi comprovado que não estava embriagado.

Na delegacia, o homem afirmou que quando percebeu, o grupo de motos já havia invadido sua pista. Ele ainda disse que tentou frear para não colidir frontalmente, mas não conseguiu, por se tratar de um veículo pesado.

O delegado que cuida do caso preferiu liberar o condutor e ele irá responder o inquérito em liberdade. Peritos avaliaram as condições da pista e as investigações sobre a causa exata do acidente, continua.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Velório

O velório coletivo aconteceu durante toda a tarde de quinta em Ivaiporã. Os seus corpos ficaram no mesmo local e, no fim da tarde, foram deslocados para o local de sepultamento. Cinco jovens, quatro rapazes e uma moça, foram enterrados no cemitério municipal da cidade. Um outro jovem seguiu para a cidade vizinha, em São João do Ivaí, para ser sepultado no cemitério municipal.

Acidente

Um grupo de motociclista seguia de Ivaiporã para São João do Ivaí quando foram atingidos por um caminhão na PR-082, em Lunardelli, no norte do Paraná, na noite de quarta-feira (9). A colisão frontal deixou seis pessoas mortas e duas gravemente feridas, que permanecem em estado crítico no hospital.