Um motorista é acusado de agredir um funcionário de uma praça de pedágio na BR-373, em Imbituva, na Região Centro-Sul do Paraná. De acordo com o funcionário da concessionária Via Araucária, o homem iniciou a briga após questionar o valor do troco recebido.

Motorista reclama de troco e agride funcionário de praça de pedágio na BR-373, em Imbituva
Funcionário da concessionária afirma que agressão ocorreu após desentendimento sobre valor do troco (Foto: Via Araucária/Divulgação)

De acordo com o portal aRede, a confusão ocorreu por volta das 22h40 de terça-feira (4). Depois de pagar a tarifa do pedágio com uma nota de R$ 100,00, o motorista alegou não ter recebido o troco correto. Porém, o funcionário da concessionária afirmou ter devolvido o valor certo. Desse modo, o desentendimento escalou para uma discussão. Logo após, o motorista teria agredido o atendente.

Depois da suposta agressão, a Polícia Militar foi até o local e encaminhou os dois envolvidos para assinarem um termo circunstanciado. Agora, a Polícia Civil investiga o caso de possível lesão corporal.

Concessionária confirma desentendimento sobre valor do troco

A Via Araucária, concessionária que administra esse trecho da rodovia, confirma a situação envolvendo um de seus funcionários e afirma que seguirá acompanhando o caso.

“A Via Araucária informa que, na noite de ontem (4), houve um incidente envolvendo a devolução de troco a um usuário na praça de pedágio em Imbituva. Após um desacordo sobre a devolução de troco, o funcionário orientou o usuário a entrar em contato com a Ouvidoria da concessionária. No entanto, o usuário reagiu de forma que resultou em uma alegação de lesão corporal por parte do colaborador. A concessionária afirma ter tomado as medidas legais cabíveis e esclarece que o funcionário foi encaminhado ao hospital para avaliação médica devido a um quadro de aumento de pressão”, afirma a nota da concessionária.

A Via Araucária confirma ter registro em vídeo de toda a discussão e possível agressão. Essas imagens serão entregues à polícia, que investiga o caso.

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.