Um suspeito de roubar um carro morreu em um confronto com a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (3). A situação foi registrada na Avenida Weissópolis, no bairro Weissópolis, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Conforme informações da polícia, o homem teria trocado tiros com a equipe. Um comparsa do suspeito conseguiu fugir.
A situação começou no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, quando dois suspeitos abordaram uma família que saia para viajar e roubaram o carro. A dona do veículo é motorista de aplicativo e avisou os colegas de trabalho, que se mobilizaram para ajudar a encontrar o automóvel, que tinha rastreador, e passaram informações para a polícia.
Já em Pinhais, os dois suspeitos foram perseguidos pela Rotam e pela Guarda Municipal e acabaram batendo em uma placa de trânsito. Na sequência, conforme a polícia, os homens desceram do carro. Um deles saiu correndo e conseguiu fugir, e o outro teria trocado tiros com a polícia, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).