Após a morte do técnico de segurança do trabalho Rodrigo Nunes de Oliveira durante um evento dos Legendários, o movimento se pronunciou sobre a tragédia. A princípio, o homem de 40 anos sofreu uma convulsão no último sábado (28) e acabou morrendo.

De acordo com a organização, Rodrigo teria começado a passar mal durante a etapa final do Track Outdoor de Potencial (TOP), evento onde homens passam 72h na “montanha” para ter um encontro com Deus. Durante um momento de reflexão, o participante teria começado a se sentir mal.
Imediatamente, ele teria sido atendido por uma equipe de médicos que estava no evento. Os profissionais da saúde optaram por acionar uma ambulância, que levou Rodrigo até o Hospital Regional de Rondonópolis, onde chegou estável.
Entretanto, ao chegar no hospital, o participante do Legendários sofreu uma convulsão que levou à sua morte. Até então, não se sabe a causa da crise convulsiva.
Em nota, a organização esclareceu os acontecimentos durante o evento e prestou solidariedade à família de Rodrigo. Ele deixa sua esposa, Ana Paula, e filhos.
Confira a nota completa dos Legendários após morte de participante:
“O Movimento Legendários comunica com muito pesar o falecimento de um dos nossos heróis, o Legendário 131.000, Rodrigo de Oliveira em Rondonópolis, Mato Grosso.
Durante a etapa final de um dos nossos eventos, em um momento de reflexão e espiritualidade, Rodrigo não se sentiu bem e imediatamente, foi atendido por uma equipe de médicos e profissionais de saúde. Após o pronto atendimento, uma ambulância de resgate o transportou até o hospital Regional da cidade.
O participante chegou estável ao hospital, contudo após algumas horas, infelizmente sofreu uma crise convulsionar com causa indeterminada e foi a óbito.
Importante ressaltar que Rodrigo estava em plenas condições físicas de atender o evento e havia apresentado atestados de saúde médicos atualizados comprovando sua saúde.
Neste momento de dor e consternação, oramos, acompanhamos e manifestamos nossos sinceros sentimentos a Ana Paulo e seus filhos. Nosso suporte e amor está com vocês.
Oramos e pedimos que todos se unam em oração por ele e esta preciosa família!”
Morte de Rodrigo Nunes em trilha: o que é o Movimento Legendários?
A princípio, o retiro Legendários se apresenta como um grupo cristão que busca a “transformação de homens, família e comunidades” na montanha. Durante um final de semana, o grupo escala uma montanha e é confrontado com suas atitudes e pecados que podem afetar sua família.

Para participar da “viagem à montanha”, os participantes devem fazer o investimento de R$ 1.490. Além disso, eles precisam adquirir materiais necessários, como barracas e roupas térmicas.
Inicialmente, o movimento foi fundado em 2015 por Chepe Putzu, um cristão da Guatemala. Em 2017, o movimento chegou ao Brasil, sendo construído aos poucos até se tornar uma febre. Atualmente, há mais de 52 mil Legendários espalhados por 13 países e 70 cidades. Apenas no Brasil, existem 10.128 Legendários.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui