Após a morte do técnico de segurança do trabalho Rodrigo Nunes de Oliveira durante um evento dos Legendários, o movimento se pronunciou sobre a tragédia. A princípio, o homem de 40 anos sofreu uma convulsão no último sábado (28) e acabou morrendo.

Homem que morreu durante Legendários
Após a morte de Rodrigo Nunes, o movimento Legendários publicou uma nota de pesar (Foto: Reprodução/Redes Sociais/Divulgação/Legendários)

De acordo com a organização, Rodrigo teria começado a passar mal durante a etapa final do Track Outdoor de Potencial (TOP), evento onde homens passam 72h na “montanha” para ter um encontro com Deus. Durante um momento de reflexão, o participante teria começado a se sentir mal.

Imediatamente, ele teria sido atendido por uma equipe de médicos que estava no evento. Os profissionais da saúde optaram por acionar uma ambulância, que levou Rodrigo até o Hospital Regional de Rondonópolis, onde chegou estável.

Entretanto, ao chegar no hospital, o participante do Legendários sofreu uma convulsão que levou à sua morte. Até então, não se sabe a causa da crise convulsiva.

Em nota, a organização esclareceu os acontecimentos durante o evento e prestou solidariedade à família de Rodrigo. Ele deixa sua esposa, Ana Paula, e filhos.

Confira a nota completa dos Legendários após morte de participante:

“O Movimento Legendários comunica com muito pesar o falecimento de um dos nossos heróis, o Legendário 131.000, Rodrigo de Oliveira em Rondonópolis, Mato Grosso.

Durante a etapa final de um dos nossos eventos, em um momento de reflexão e espiritualidade, Rodrigo não se sentiu bem e imediatamente, foi atendido por uma equipe de médicos e profissionais de saúde. Após o pronto atendimento, uma ambulância de resgate o transportou até o hospital Regional da cidade.

O participante chegou estável ao hospital, contudo após algumas horas, infelizmente sofreu uma crise convulsionar com causa indeterminada e foi a óbito.

Importante ressaltar que Rodrigo estava em plenas condições físicas de atender o evento e havia apresentado atestados de saúde médicos atualizados comprovando sua saúde.

Neste momento de dor e consternação, oramos, acompanhamos e manifestamos nossos sinceros sentimentos a Ana Paulo e seus filhos. Nosso suporte e amor está com vocês.

Oramos e pedimos que todos se unam em oração por ele e esta preciosa família!”

Morte de Rodrigo Nunes em trilha: o que é o Movimento Legendários?

A princípio, o retiro Legendários se apresenta como um grupo cristão que busca a “transformação de homens, família e comunidades” na montanha. Durante um final de semana, o grupo escala uma montanha e é confrontado com suas atitudes e pecados que podem afetar sua família.

legendários
Os Legendários usam do lema “desfrute o caminho” (Foto: Instagram/legendarioscuritiba)

Para participar da “viagem à montanha”, os participantes devem fazer o investimento de R$ 1.490. Além disso, eles precisam adquirir materiais necessários, como barracas e roupas térmicas.

Inicialmente, o movimento foi fundado em 2015 por Chepe Putzu, um cristão da Guatemala. Em 2017, o movimento chegou ao Brasil, sendo construído aos poucos até se tornar uma febre. Atualmente, há mais de 52 mil Legendários espalhados por 13 países e 70 cidades. Apenas no Brasil, existem 10.128 Legendários.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        


Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.