A youtuber Isabelly, de apenas 14 anos, foi assassinada com um tiro em 14 de fevereiro no litoral do Paraná (Foto: Reprodução/Facebook)

Everton, autor do disparo, foi denunciado por homicídio qualificado por motivo torpe e Clerverson, que dirigia o veículo, foi denunciado por homicídio qualificado

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apresentou a denúncia criminal contra os irmãos Everton e Cleverson Vargas pela morte da youtuber Isabelly Cristine Santos nesta terça-feira (27).

Segundo o MP, Everton que é o autor do disparo foi denunciado por homicídio qualificado por motivo torpe. Ele também deve responder por porte ilegal de arma de fogo e munição. Cleverson, que dirigia o veículo, foi denunciado por homicídio qualificado, como partícipe e por embriaguez ao volante.

Se condenados, os irmãos podem ter uma pena de 12 a 30 anos de prisão.

Crime

O crime chocou o estado do Paraná por tirar a vida de uma jovem talentosa e cheia de sonhos por um motivo fútil: um desentendimento no trânsito. Isabelly foi atingida por um tiro enquanto voltava de uma gravação em Pontal do Paraná, no litoral do estado, na madrugada da quarta-feira de cinzas. A jovem, de 14 anos, teve a morte cerebral confirmada na sexta-feira (16) e seus órgãos foram doados. Segundo sua mãe, Rosania Domingos dos Santos, foi tudo muito rápido, ambas estavam no banco de trás do carro e quando ela olhou para o lado, a filha já estava desmaiada.

Leia mais: