O Ministério Público do Paraná (MPPR), denunciou seis civis e seis policiais militares que teriam participado do roubo de uma carga de agrotóxicos falsificados em Goioerê, no interior do Paraná. A carga foi avaliada em R$ 220 mil.
Os civis foram denunciados pela 1ª Promotoria de Justiça de Goioerê à Vara Criminal da comarca, e a denuncia dos policiais militares foi apresentada pela mesma unidade do MPPR, em conjunto com a Promotoria de Justiça de Ubiratã, à Vara da Auditoria Militar do Estado do Paraná.
Investigações
Conforme informações apuradas pela Corregedoria da Polícia Militar do 3º Comando Regional de Maringá, em fevereiro de 2019, o grupo de policiais militares, em conjunto com civis, abordaram de madrugada, na zona rural, uma carga de agrotóxicos falsificados.
De acordo com a denúncia, eles teriam mantido em cárcere privado o motorista do veículo que transportava os agrotóxicos, e teriam retirado dele R$ 1,3 mil.
Além do roubo, os policiais militares foram denunciados por prevaricação, cárcere privado e roubo qualificado. Já os civis, conforme a participação de cada um nos delitos, por comércio e transporte ilegal de agrotóxicos, uso de documento falso e roubo majorado.