O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou por homicídio triplamente qualificado o homem investigado pela morte de Drielle Alice Teixeira Cezar da Cruz, de 27 anos, em julho deste ano, em Curitiba. A vítima, com quem o denunciado mantinha um relacionamento afetivo, foi encontrada morta na quitinete em que residia, no Bairro Alto. Conforme a denúncia do MP, as qualificadoras do crime são o feminicídio, o emprego de meio cruel e o modo de execução mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Drielle Alice Teixeira Cezar da Cruz, vítima de feminicídio
Drielle foi morta a facadas na quitinete em que morava e teve o corpo coberto com sabão em pó (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com as investigações da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da 3ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida de Curitiba, o denunciado se aproveitou da relação de confiança que mantinha com a vítima para cometer o crime. Assim, o homem de 33 anos atingiu Drielle com vários golpes de arma branca após ela sair do banho, causando sua morte.

Conforme as conclusões do inquérito, o suspeito agiu com extrema violência e crueldade, ao golpear a vítima por diversas vezes. Além disso, ainda jogou sabão em pó sobre o corpo dela, saindo em seguida da residência, onde a deixou sangrando, coberta com o produto químico. Ele foi preso pela PCPR no dia 10 de setembro.

Além da condenação do homicida, o MPPR quer que ele indenize a família da vítima pelos danos materiais e morais decorrentes do crime. A jovem, que era natural do estado do Pará e residia havia poucos meses na capital paranaense, deixou um filho, ainda menor de idade.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.