O Ministério Público do Paraná (MPPR) pediu a prisão preventiva de Lucas Wancler Ferreira dos Santos, suspeito de ter assassinado um homem a facadas dentro de uma academia em Londrina, no Norte do Paraná. O caso aconteceu na última segunda-feira (5) e ganhou repercussão nacional pela brutalidade do crime.

Lucas Santos esfaqueou um homem no estacionamento de uma academia em Londrina
Lucas Santos (à direita) esfaqueou a vítima no estacionamento da academia. (Fotos: Reprodução/Ric RECORD)

A medida cautelar foi requerida à Justiça nesta terça-feira (6). De acordo com a Promotoria, a conversão da prisão temporária para preventiva, por tempo indeterminado, se faz necessária pela gravidade do crime e risco à ordem pública para manter agressor detido.

O suspeito foi detido logo após esfaquear David Schmidt Prado, de 37 anos. De acordo com a Polícia Civil, Lucas teria emboscado o aluno da academia no momento em que ele deixava o estabelecimento, por volta das 18h40. O investigado teria iniciado uma conversa no estacionamento, mas logo passa a esfaquear a vítima.

Toda a agressão foi registrada por câmeras de segurança da academia.

Na tentativa de se proteger, a vítima correu para o interior da academia para pedir socorro, mas foi atingido por cinco facadas. David Schmidt foi atendido por uma ambulância do Siate, mas não resistiu aos ferimentos.

Um policial militar de folga que também treinava na academia conseguiu imobilizar o autor do homicídio até a chegada de equipes da Polícia Militar.

De acordo com o delegado Vitor Dutra, o caso teria sido motivado por ciúmes – a apuração apontou que David “teria tido um caso” com a companheira de Lucas.

Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito vai responder por homicídio qualificado por meio cruel e pela dificuldade de defesa da vítima.

“O autor foi autuado pelo crime de homicídio qualificado, pelo modo cruel que executou o crime, matando a vítima a facadas, e também pela emboscada, já que esperou a vítima sair da academia para efetuar diversas facadas nela”, explicou o delegado Vítor Dutra, da Polícia Civil de Londrina.

Lucas Wancler Ferreira dos Santos permaneceu em silêncio durante depoimento na delegacia. O pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público será avaliado pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

A audiência de custódia do investigado ocorre nesta quarta-feira (7).

David Schmidt deixa filho de seis anos; sepultamento acontece hoje

David Schimidt Prado, vítima do brutal ataque a facadas em uma academia de Londrina, tinha 37 anos e era pai de um menino de seis anos.

Ele trabalhava no setor administrativo de uma rede de postos de combustíveis da cidade, segundo a família.

David Schmidt homem morto em academia de Londrina
De acordo com a Polícia Civil, David Schmidt foi emboscado no estacionamento da academia que frequentava. (Foto: Reprodução)

A vítima é natural de Cornélio Procópio, cidade que fica a 67 quilômetros do local do crime. O velório de David teve início na noite desta terça-feira (6). O sepultamento está previsto para a manhã de hoje, no Cemitério de Cornélio Procópio.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Rafael Nascimento

Repórter

Jornalista há mais de 15 anos, formado pela PUCPR e especializado em Gestão e Produção em Rádio e TV. Acumulou experiência em grandes redações em Curitiba, em TVs, sites de notícias e impresso, e na cobertura de eventos esportivos nacionais e internacionais.

Jornalista há mais de 15 anos, formado pela PUCPR e especializado em Gestão e Produção em Rádio e TV. Acumulou experiência em grandes redações em Curitiba, em TVs, sites de notícias e impresso, e na cobertura de eventos esportivos nacionais e internacionais.