Os youtubers envolvidos no acidente que matou o empresário Adalberto Pacheco de Lima, de 52 anos, em Londrina, no Norte do Paraná, vão prestar depoimento na delegacia nesta quinta-feira (12). O advogado Pedro Faraco Júnior, que representa o influenciador “Léo da Hornet”, disse em entrevista que o acidente realmente foi gravado. “Vídeo é muito forte”, disse.

"Muito forte", diz defesa do youtuber sobre vídeo do acidente que matou empresário
Empresário estava em uma moto que colidiu com a motocicleta de um dos youtubers (Foto: Reprodução / RICtv Londrina)

Em entrevista para a RICtv Londrina, o advogado confirmou que Léo estava com problemas com a Carteira Nacional de Habilitação. Conforme a defesa do youtuber, o cliente pretende regularizar a CNH e que o acidente que matou o empresário não tem relação com a suspensão da carteira do influenciador.

“A informação procede, mas não dá causa ao acidente. A ausência da autorização para dirigir não causou o acidente, que isso fique claro. O que causou o acidente foi a falta de cuidado em trafegar de uma forma ou de outra. Ele certamente vai ser responsabilizado por isso e vai se habilitar perante o Detran”, falou o advogado.

Além disso, o advogado confirmou a versão apresentada pelo filho da vítima, que afirma que em conversa com o youtuber, o próprio influenciador afirmou que o acidente que matou o empresário foi filmado e que as imagens seriam disponibilizadas somente para a polícia.

“O acidente foi uma colisão traseira provocada por uma moto que trafegava atrás do nosso cliente. Depois dessa colisão, essa motocicleta perdeu o desalinho. Depois disso, o piloto caiu no chão e foi atropelado por um carro que vinha na direção contrária. Entramos em contato no dia seguinte do acidente com as autoridades. Esse vídeo existe e será entregue ao delegado para ser avaliado. Ele mostra o acidente e é um vídeo muito forte, por isso, não o apresentamos nas redes sociais”, explicou Pedro Faraco Júnior.

O acidente

De acordo com as informações apuradas pela RICtv, chovia bastante no momento da batida. Adalberto conduzia uma moto e estava quase chegando em casa quando bateu em uma outra motocicleta, que estaria sendo pilotada pelo youtuber Leonardo Ruiz Robles da Silva, conhecido como Leo da Hornet.

Leia também:

Segundo a Polícia Militar, o youtuber que é conhecido por gravar vídeos dos “Caçadores de Lendas” estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2021.

O que diz o youtuber sobre o acidente que matou o empresário?

Leonardo, conhecido como Leo da Hornet, tem 1,8 milhões de seguidores no instagram. Na noite do acidente ele estava gravando vídeos. Depois da batida, Adalberto foi atropelado por um carro que estava com o grupo de amigos do youtuber. Eles alegaram que o empresário tentou uma ultrapassagem na hora da colisão.

Empresário morre em acidente com youtubers no PR; caso segue sob investigação
Adalberto foi sepultado em Londrina (Foto: Reprodução / RICtv Londrina)

“Eles afirmaram que a vítima foi fazer uma ultrapassagem, batendo na garupa de uma das motos, perdendo o controle da direção e batendo contra um carro que vinha no sentido contrário”, disse Rafael Rigoni, socorrista do Siate.

Nas redes sociais, Léo afirmou que estava gravando “Os caçadores de lenda” e que no caminho do local para onde iriam, acabou sendo atingido pela moto do empresário. Além disso, alegou que está em estado de choque e que nunca teria passado por algo parecido. Diante disso, se colocou à disposição da família.

Empresário deixa três filhos

Adalberto deixou três filhos, dois deles adolescentes e um jovem, de 23 anos, que contou para a RICtv Londrina que entrou em contato com Léo da Hornet nas redes sociais. O rapaz revelou que o influenciador afirmou que o momento da batida realmente foi gravado por uma câmera e que as imagens serão apresentadas para a polícia.

Youtubers envolvidos no acidente

O youtuber Cleinton José Vicentin dos Reis, o Lombarde BC, estava na garupa de Léo da Hornet na hora do acidente. Ele publicou uma foto do amigo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dizendo que também quase foi atropelado.

“Eu realmente não entendi muito porque isso aconteceu, foi o maior susto que tive na minha vida”, escreveu na publicação.

Lombarde BC afirmou também que está a disposição da Polícia Civil e também da família para explicar como teria sido o acidente.

O empresário foi sepultado em Cambé, no Norte do Paraná, e os familiares esperam que as causas deste acidente sejam reveladas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.