
Irmãos estavam sujos, com piolhos e apresentavam marcas de agressão e sinais de desnutrição; eles estão em um abrigo provisório
Uma mulher foi denunciada à Polícia de Maringá, na região norte do Paraná, por abandonar os dois filhos, de 8 e 9 anos, em uma escola da cidade. De acordo com o Conselho Tutelar, a mulher teria deixado os filhos na Escola Municipal Pioneiro Geraldo Meneghetti, onde eles estão matriculados, porque afirma não ter condições de continuar criando as crianças e não consegue disciplinar os irmãos.
Segundo a conselheira tutelar Ivanete Tramarin Pittarelli, a mulher é irmã da mãe biológica das crianças e cria o casal desde bebês. “A mãe biológica é dependente química e vive em situação de rua. Essa moça assumiu a guarda das crianças desde que eles eram bebês, inclusive a certidão de nascimento deles está no nome dela”, explicou a conselheira.
Nesta quinta-feira (3), as crianças serão submetidas a exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Maringá, pois apresentam marcas de agressão. “Quando a escola nos chamou, nós encontramos os dois muito sujos, com marcas de agressão física e enfestado de piolhos. Uma situação que demonstra o abandono e a negligência da mãe. Eu perguntei sobre uma marca vermelha nas costas de uma das crianças e ela confirmou que bate neles”, lamentou a conselheira.
A mulher, que não teve a identidade revelada, pode responder por maus-tratos e abandono de incapaz.
Veja também:
Recém-nascidas abandonadas em terreno em Pinhais são gêmeas; veja fotos