Uma mulher de 40 anos foi brutalmente agredida por um criminoso durante um assalto em um ponto de ônibus no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (04).
De acordo com a vítima, ela entregou o celular ao bandido após ele anunciar o assalto, mas acabou reagindo a ação por ficar indignada pelo fato de ele levar o aparelho que “batalhou tanto para comprar”.
Foi então que o homem identificado como Denis Rosa Maximiano, de 27 anos, desferiu um golpe com a coronha do revólver em sua cabeça cabeça. Além do ferimento causado pela coronhada, a mulher sofreu várias escoriações pelo corpo e uma possível fratura no braço.
“Ele agrediu ela com socos, chutes, coronhadas contra o rosto”, explicou o sargento Campos, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Polícia Militar.
Criminoso que bateu na mulher acabou agredido por testemunhas
Após agir de forma extremamente agressiva, o criminoso apanhou de pessoas que passavam pelo local e acreditaram que o revólver era falso, já ele que não efetuou nenhum disparo.
Maximiano ainda tentou fugir, pulando muros da região, mas acabou detido. “Fizemos cerco e obtivemos êxito em localizar o indivíduo, fizemos a abordagem e localizados com ele um simulacro de arma de fogo e o celular da vítima”, disse o sargento.
De acordo com o sargento Campos, não foi possível saber se o homem já possui passagens pelo sistema prisional, pois ele é de São Paulo. No entanto, ele confessou à polícia durante a prisão que costuma roubar na região para sustentar sua dependência química.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital do Trabalhador. Já o ladrão foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.