A mulher chegou a fazer transferência (Foto: banco de imagens RIC Mais)

Ao receber uma ligação de um criminoso, a mulher quase perdeu dinheiro após transferir quantia solicitada em uma agência bancária de Ponta Grossa

O famoso golpe do sequestro quase fez mais uma vítima nesta quarta-feira (12), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Mulher chegou a fazer transferência

Por meio de uma ligação, uma mulher recebeu a ligação de um homem que alegava que havia sequestrado a sua irmã. Mediante ameaças, o criminoso conseguiu convencer a vítima a transferir dinheiro para uma conta bancária.

A mulher foi até uma agência e chegou a realizar uma transferência, mas, a gerente do banco conseguiu cancelar a transação e impediu que o bandido ficasse com o dinheiro.

A Polícia Militar (PM), não chegou a informar a quantia requisitada pelo homem, mas foi acionada para orientar a vítima sobre os procedimentos corretos neste tipo de situação.

De acordo com um dos policiais, o mais importante nestes casos é tentar manter a calma, e evitar falar o nome de qualquer familiar. Com isso, a vítima consegue impedir que o bandido obtenha qualquer informação que pode ajudar em um possível golpe de sequestro.

Em paralelo, a vítima deve tentar entrar em contato com a pessoa que supostamente foi sequestrada. Caso não seja possível, é importante pedir para a pessoa do outro lado da linha responder informações pessoais que apenas a vítima saberia, como por exemplo o nome de amigos, familiares distantes ou até do animal de estimação.

Na hora de registrar o boletim de ocorrência, é importante passar às autoridades o número do telefone que fez a ligação e a conta bancária solicitada para depósito, caso a conversa tenha chegado a este ponto.