Mulher coloca veneno de rato na comida da filha de 9 anos e é condenada
Uma mulher foi condenada a 25 anos de prisão após tentar matar a filha de nove anos envenenada. O crime ocorreu em agosto de 2014, em São Paulo. A motivação do crime seria vingança.
A autora do crime, Edna Aparecida de Souza Ribeiro, de 51 anos, colocou veneno de rato na sopa da filha para se vingar do ex-marido. A vítima ficou quatro dias internada e sobreviveu. A menina diz que a mãe a envenenou depois de buscá-la na escola.
Após a refeição, Edna fez com que a filha ligasse para o pai para se despedir. O pai da menina foi até a casa onde as duas estavam e ouviu a ex-mulher confessar que havia dado sopa com veneno para a filha. Ao tentar pegar a criança, o pai foi ameaçado com uma faca. O homem ainda foi obrigado a assinar um documento que transferia um carro para o nome dela.
- Leia também:
Após a chegada da polícia, Edna confessou o crime, mas durante o julgamento ela afirmou que não lembrava de ter colocado o veneno na comida da criança. A defesa de Edna alegou insanidade mental, mas a alegação não foi aceita.
A mulher foi condenada por lesão corporal grave qualificada por motivo torpe e extorsão mediante sequestro, com uso de arma branca. Edna já está presa, mas pode recorrer da sentença.
*Com informações do portal Uol