Houve uma discussão e Izabel, tentando defender o companheiro, partiu para cima dos criminosos (Foto: Arquivo Pessoal)

Izabel tentava defender o marido quando foi baleada no pulmão; ela segue internada e precisa de doação de sangue

Izabel Terezinha de Oliveira Vilela está lutando desta a noite da última segunda-feira (17) para sobreviver. Ela foi baleada enquanto tentava defender o marido de um assalto na Cidade Industrial de Curitiba.

Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil divulgou o retrato falado da dupla suspeita pelo crime (veja abaixo). O rapaz, com capuz, foi quem disparou contra Izabel, de apenas 48 anos. Os dois são procurados pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, que é responsável pelo caso, já que o alvo do assalto era o carro da família.

Visita familiar acaba em tragédia

Era perto das 19h30 quando Izabel e o marido foram visitar familiares. O casal estacionou próximo da casa da prima. A vítima desceu e começou a conversar com a parente quando reparou que o marido tinha sido rendido por dois bandidos.

Houve uma discussão e Izabel, tentando defender o companheiro, partiu para cima dos criminosos. Um dos bandidos foi jogado no chão que, em seguida, se levantou e atirou três vezes contra a mulher.

De acordo com o marido, ele já estava sob a mira das armas dos assaltantes quando percebeu a aproximação de Izabel. Ela foi socorrida rapidamente pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital do Trabalhador.

A vítima segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisa de doação de sangue, já que a bala atingiu uma artéria e o pulmão de Izabel. A vítima é técnica de laboratório e mora com o marido e dois filhos. Os familiares esperam que a dupla seja presa e pague pelo que crime.

*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba