Uma mulher, de 48 anos, e um homem, de 35, foram presos suspeitos de estupro de vulnerável, em Rio Azul, na região central do Paraná, nesta terça-feira (30). A mulher permitia a filha adolescente, de 13 anos, ter relações sexuais com o homem.

foto da viatura da PCPR que prendeu mulher que deixava filha adolescente ter relações com homem
A dupla foi presa em flagrante (Foto: Divulgação/PCPR)

Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a adolescente foi encontrada sozinha na casa com o suspeito. “Estavam morando juntos há cerca de três semanas, dividindo a mesma cama e quarto na residência da mãe da menor. O homem confirmou ter conhecimento da idade da adolescente, e ambos admitiram manter relações sexuais“, disse a PCPR.

A mãe da garota foi encontrada no local de trabalho e não obedeceu às determinações para acompanhamento da situação. A mulher havia autorizado que o suspeito morasse na casa da família e mantivesse relações sexuais com a filha adolescente.

Levantamentos indicaram ainda que a mãe solicitou teste de gravidez para a filha em 2024, quando a vítima possuía apenas 12 anos. Em 2025 passou a fornecer anticoncepcional à adolescente, demonstrando conhecimento com a situação de abuso, de acordo com a Polícia Civil do Paraná.

O crime de estupro de vulnerável prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos para quem pratica conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos. No caso em questão, a vulnerabilidade se caracteriza pela idade da vítima, sendo irrelevante eventual consentimento.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.